Sei que sempre as intenções são boas, mas a real é que, de vez em quando, amiga pode dar uma atrapalhada na nossa vida, né? As amigas da R. estão deixando ela super confusa:
“Um colega de uma amiga minha quer ficar comigo. A princípio eu disse que não, mas minhas amigas disseram que eu estava sendo boba e acabei mudando de idea. Mas, na verdade, não quero ficar com ele. Agora não sei se fico só para elas pararem de falar ou se me imponho e digo ao garoto que não.”
Pra mim, não há dúvidas: se imponha! Nada pior do que beijar na boca sem vontade! Você não merece e o garoto também não. Pronto!
Sei que é muito difícil resistir à pressão das amigas, seja para escolher o gatinho, seja para se vestir, seja para ter uma opinião diferente da delas. Mas a gente não pode achar que para mantermos uma amizade é preciso sempre pensar da mesma maneira e gostar das mesmas coisas. Lógico que é preciso ter uma certa dose de afinidade, mas isso é tão importante quando saber respeitar a individualidade de cada uma. Afinal, o mundo não teria a menor graça nenhuma se todos fossem iguais.
Por isso, opinião de amiga deve ser ouvida sempre, mas deve ser acatada só se o que ela disser realmente fizer sentido pra você. E que ninguém se ofenda por conta disso, hein? Amizade também é saber respeitar as diferenças.
Alguém mais sofrendo com pressão das amigas? Divide com a gente!
beijo enorme