Mãe conservadora e dúvidas mil sobre sexo? A R. não sabe como resolver:
“Tenho dificuldade para conversar sobre sexo com a minha mãe. Ela é conservadora demais. Mês que vem vou fazer um ano de namoro e me sinto pronta para transar, mas não me sentiria à vontade sem a aceitação da minha mãe.”
Apesar de sexo ser uma das coisas mais normais e naturais do mundo (estamos todos aqui por conta disso, não?) o assunto ainda é tabu em grande parte das famílias. Uma pena porque quanto mais informação a gente tem , menor a chance de fazer escolhas erradas.
Mas se os seus pais têm essa dificuldade não necessariamente você precisa entrar na deles. O que eu quero dizer é que, às vezes, é importante que você coloque o assunto “na mesa”. Mesmo que seja preciso forçar um pouco a barra e que isso signifique umas três ou quatro discussões mais acaloradas. Eles precisam saber que você sente essa necessidade, e daí é esperar qual será a reação.
Pode ser que eles se desdobrem em mil para dar conta da sua curiosidade, mesmo que seja muito difícil. Pode ser que eles enterrem de vez o assunto, não dando nem um espacinho para o papo. Mas nunca vão poder dizer que você não tentou.
E daí chegamos num outro ponto. Talvez a sua mãe não aceite a sua primeira transa com o namorado. Talvez isso seja pedir demais para alguém que é declaradamente conservadora. Por isso, é bom considerar essa possibilidade enquanto tiver tomando a sua decisão. E se ela não aceitar? Você vai se sentir segura para seguir em frente do mesmo jeito? O interessante é que isso pode te ajudar a descobrir se você está realmente preparada para dar esse passo.
Quem mais tem dificuldade para conversar sobre sexo com os pais? Como faz?
beijo